Catolé do Rocha, 17, Dezembro/2017

Esportes


Rancho do Povo é o grande campeão da Copa Manuel Colina

A final da 1ª Copa Manuel Colina de Futebol de 2017 foi a 2ª competição no ano em curso realizado pelo desportista Francisco Martins, o popular Nego da Prefeitura. Disputaram o título da Copa Bujari e Rancho do Povo em partida única. O duelo ocorreu no dia 1º de Outubro, no campo de Catolé de Baixo, zona rural de Catolé do Rocha. Antes da partida nego chamou a todos para orarem em prol do atleta e amigo Marcelo que sofreu um acidente de moto na noite de sábado.

Em uma partida bastante equilibrada e muito disputada,  e com entradas fortes e que em alguns momentos teve um principio de tumulto entre os jogadores, que foi contida pela turma do deixa disso. Os ânimos se acalmavam quando o árbitro João Neto amarelava os brigões.

Com a bola rolando a equipe do Bujari na primeira etapa teve duas grandes chances de marcar, uma com Talinho que ficou de cara a cara com o goleiro Pina que saiu do gol para praticar uma grande defesa e a segunda com Pardal que pegou um rebote na grande área e chutou  no angulo direito, que o zagueiro Luciano salvou em cima da linha jogando para escanteio. A única chance da equipe do Rancho do Povo foi com o atacante Damião que de fora da área chutou próximo ao angulo esquerdo superior do Goleiro Rivaldo. E a primeira etapa terminou como começou, com o zero a zero no placar.

E o segundo tempo seguia com o mesmo equilíbrio e com entradas fortes de ambos os lados. Quando tudo parecia que seguiríamos para as cobranças de pênalti, foi aí que surgiu o gol do título, depois que Pardal cobrou uma falta na ponta direita, cruzando na área onde o atacante Damião desviou a bola de cabeça para marcar o único gol da partida que deu o título de campeão a sua equipe Rancho do Povo. de quebra com o gol marcado Damião levou o troféu de artilheiro da competição.

Na entrega da premiação o poeta Manoel Messias e os irmãos Pedro e Chico falaram e agradeceram em nome da família a homenagem prestada ao saudoso pai Manuel Colina.