Catolé do Rocha, 15, Janeiro/2018

Informativo


Toinho Alípio renuncia mandato em Lagoa; Gilbertinho asume o governo município

A cidade de Lagoa, no Sertão da Paraíba, foi surpreendida na manhã desta quinta-feira (11/01), com a renuncia do prefeito Toinho Alípio (PSB-FOTO).

Um ano e onze dias, esse foi o período que durou a gestão do ex-prefeito Toinho Alípio.

Para muitos, o governo do socialista Toinho Alípio seria a esperança de dias melhores, uma luz no fim do túnel, porém, a esperança logo virou frustração, muitos 'aliados' acabaram se tornando 'adversários'.

Eleito em 2016 com 1.646 votos, Toinho não fazia uma boa administração e já não contava com o apoio da Câmara Municipal.

A coligação de Toinho Alípio, elegeu cinco dos nove vereadores que fazem o Legislativo, no entanto, o ex-gestor já não contava mais com essa maioria e a situação entre Executivo e Legislativo estava insustentável.

O termo de renuncia foi assinado na manhã desta quinta-feira (11/01) e foi entregue no Fórum de Pombal, também no Sertão paraibano. 

Com a renuncia de Toinho Alípio, assumirá os comando do município, o vice-prefeito Gilbertinho (PMDB), que deverá deverá tomar posse em sessão prevista para às 16 horas desta quinta-feira (11/01) e já chega com a missão de reagrupar a base governista.
 

Henio Wanderley - HW COMUNICAÇÃO

« Voltar