Catolé do Rocha, 17, Dezembro/2017

Política


Após viver na própria pele calvário da suplência, Jullys Roberto, hoje titular, vai se licenciar para contemplar Aníbal

O mistério chegou ao fim. Dos 12 parlamentares da coligação, o deputado estadual Jullys Roberto, do PMDB foi o escolhido para se licenciar a fim de abrir vaga para o suplente Aníbal Marcolino (PSD), na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O parlamentar se afastará para a realização de um procedimento cirúrgico e ficará afastado dos trabalhos legislativos pelos próximos 121 dias.

Ainda ontem, durante entrevista, Marcolino havia antecipado que um dos titulares de mandato se afastaria para tratamento de saúde, mas não havia adiantado nomes.

Hoje, em entrevista a um blog, Marcolino confirmou os nomes e a articulação. Ele já assintou a papelada sobre a ciência da decisão e pode tomar posse nas próximas horas.

Assim como Aníbal, Jullys conquistou apenas a suplência, nas eleições de 2014, mas acabou ascendendo à titularidade após as eleições e 2016, quando parlamentares de mandato conquistaram a prefeitura de cidades sertanejas.

Após viver na pele o calvário da espera, Jullys dá o gesto de que não quer para o outro o que também não quer para si e toma a iniciativa de proporcionar um rodízio na Casa.


Marcolino, por sua vez, apesar de ter abarcado mais de 20 mil votos no pleito estadual passado, acabou conquistado apenas a suplência devido ao coeficiente eleitoral.


PB Agora

 

« Voltar