Catolé do Rocha, 17, Dezembro/2017

Política


No Catolé News desta terça (10) Laurinho fez um balanço da viagem a Brasília e destacou as demais ações de sua gestão

O prefeito em exercício de Catolé do Rocha (PB), Lauro Adolfo Maia Serafim (DEM), concedeu entrevista ao Programa Catolé News no Rádio desta terça-feira (10 de outubro), quando fez um balanço da sua visita institucional a Brasília na última semana, e também destacou as demais ações de sua gestão de 20 dias, a frente do executivo catoleense. Laurinho assumiu o cargo em exercício no último dia 25 de setembro, em virtude da licença do titular Leomar Benício Maia, e permanecerá no cargo até o próximo sábado (14).

 

Na entrevista de hoje, o gestor em exercício fez um balanço da sua estada por três dias em Brasília, quando fez visitas a Câmara dos Deputados, ministérios, FNDE e a residência oficial da presidência da Câmara os Deputados, oportunidade em que foi recebido pelo presidente Rodrigo Maia, descendente da família Maia de Catolé do Rocha [o bisavô de Rodrigo é catoleense].

 

Confira os principais pontos destacados na entrevista de Lauirnho

- É muito importante a visita de um prefeito a Brasília, pelo menos duas ou três vezes ao ano. Brasília, a nossa capital federal, é o centro do poder e onde concentra todos os ministérios e órgãos federais, disse.

- Tive a oportunidade de ser recebido pelo nosso deputado Efraim Filho, colega de partido e acima de tudo amigo e companheiro de lutas. Efraim tem inúmeras afinidades com Catolé do Rocha, e ao seu lado tive a oportunidade de visitar ministérios e outros órgãos federais. A visita em companhia de um parlamentar que tem prestígio e acesso fácil a administração federal, torna as coisas mais viáveis, e o atendimento é mais rápido, pontuou Laurinho.

Visita aos ministérios e órgãos federais

QUARTA-FEIRA (04 DE OUTUBRO)

Acompanhado do deputado Efraim Filho, Laurinho participou de reunião no FNDE, para assinatura de convênios para a educação do município de Catolé do Rocha.

Laurinho visitou o Ministério do Turismo, quando na oportunidade tratou de pendências na liberação de recursos para as emendas dos Portais da cidade e a Praça Fábio Mariz.

O gestor em exercício foi ao Ministério do Trabalho onde apresentou um pedido para que este órgão interceda junto ao Governo da Paraíba, para reverter à decisão que desativou o SINE de Catolé do Rocha.

QUINTA-FEIRA (04 DE OUTUBRO)

Na manhã da quinta-feira (05), Laurinho participou de uma audiência com o ministro dos esportes, Leonardo Picciani, quando tratou da tramitação do projeto de um ginásio poliesportivo conseguido pelo deputado Efraim Filho para a cidade de Catolé do Rocha. O parlamentar acompanhou o prefeito em exercício Laurinho, durante a audiência, que por sinal foi bastante proveitosa. O ministro inclusive garantiu rapidez na conclusão dos trâmites do projeto, e posterior liberação dos recursos via Caixa Econômica.

Obras e ações em curso nestes 20 dias

 

Lauro Adolfo fez questão de agradecer a confiança e o respeito do prefeito Leomar Benício Maia para com ele, destacando a parceria que tem proporcionado uma gestão aprovada pelo povo de Catolé do Rocha.

“Agradeço muito a parceira e reciprocidade de confiança existe entre minha pessoa e o nosso prefeito Dr. Leomar. Se hoje estou no exercício do cargo, devo a ele, que me deu pela segunda vez a oportunidade de ser prefeito de Catolé do Rocha”, destacou Laurinho.

Falando sobre as demais ações de sua gestão neste 20 dias que está a frente do executivo catoleense, Laurinho destacou a continuação da recuperação das estradas municipais na zona rural, a revitalização das Praças Prefeito José Sérgio Maia e José de Sá, prioridade na conclusão do Projeto de Lei do SIM – Selo de Inspeção Municipal, aprovado pela Câmara Municipal e que será promulgado nesta ainda nesta terça (10), limpeza e terraplanagem da Avenida 14, realização de uma Programação Especial para o do Dia das Crianças, pintura da Quadra do CAIC, além da realização de um torneio de Futebol, que acontecerá neste domingo (15), no Campo da Várzea.

No final da entrevista, Laurinho agradeceu o apoio e a confiança do povo de Catolé do Rocha, dos secretários, coordenadores e demais servidores municipais, que tem compartilhado todas as ações nestes últimos dias.

A entrevista será veiculada na íntegra no programa Cidade em Debate que vai ao ar a partir das 11h00, na Cidade 104 FM.

CATOLÉ NEWS | Por Humberto Vital / Fotos Espedito Filho

« Voltar